segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil passa pelo Chile e vai para as Quartas

Hoje sim, o Brasil mostrou o futebol que essa equipe de Dunga acostumou o brasileiro a ver. Com velocidade nos contra-ataques e mostrando muita técnica nas finalizações o Brasil passou, jogando bem, pelo Chile hoje a tarde (15:30h no horário de Brasília, 20:30h na África do Sul). O jogo foi realizado na Cidade de Johanesburgo no Estádio Elis Park, sendo arbitrado pelo inglês Howard Webb, que não cometeu muitos erros. Com a vitória o Brasil vai enfrentar a Holanda nas quartas de finais da Copa, que passou pela Eslováquia no primeiro jogo do dia. Essa será uma partida que promete grandes emoções para torcedores das duas seleções.

O Brasil hoje apresentou um futebol convincente, ganhou o jogo e carimbou o passaporte para as quartas de finais da Copa. Num jogo onde o ataque e a defesa mostraram suas forças a Seleção Canarinho venceu com um placar confortável o Chile. É verdade que algumas falhas ainda foram notadas, mas nada que viesse comprometer a bela participação, cooperação, comprometimento e eficiência do futebol brasileiro. Com duas vitórias no seu grupo, o Chile veio para o jogo com muita confiança, que ficou nítida no princípio da partida quando Bielsa colocou o time para cima e tentou sufocar a zaga do Brasil, querendo provocar um erro para se beneficiar. Passado o primeiro susto, a seleção tratou logo de equilibrar o jogo e mostrar o seu potencial com dois chutes de fora de área: um com Gilberto Silva e outro com Ramires (que por sinal fez uma boa partida).

Com o jogo já equilibrado e o Chile não conseguindo mais emplacar nenhum ataque contundente o Brasil passou a controlar a posse de bola e efetuar várias roubadas de bola. Depois de alguns escanteios sem sucesso Maicon, aos 35 minutos, conseguiu efetuar uma cobrança no limite da pequena área, onde se encontrava Juan, que subiu sem nenhuma marcação para cabecear no alto do goleiro Bravo. Era o início da jornada para a vitória, pois, se o Chile já havia se aventurado ao ataque com o placar igual, imagine na desvantagem. Os espaços iriam aparecer e o Brasil certamente aumentaria a vantagem.


Como estava previsto o Chile se mandou para o ataque, fi aí que, logo em seguida, aos 38 minutos, num contra-ataque daqueles que mata qualquer adversário Robinho racabeu um lançamento na ala esquerda, encontrou Kaká livre no meio, que tocou de primeira para Luis Fabiano, o atacante ficou sozinho frente à frente com o goleiro, efetuou o drible perfeito e estufou a rede do gol chileno. Com o placar construído e com o Chile estatalado em campo a seleção foi para o intervalo mais leve com uma vantagem confortável no placar.


Na volta para a segunda etapa o Brasil continuou arrasador em campo, sem dá nenhuma brecha para o ataque chileno. Foi então que, aos 14 minutos, Ramires roubou a bola no meio de campo e deu uma arrancada espetácular em direção à grande área, no seu último corte a bola sobrou açucarada para Robinho na meia lua que não teve dúvida e chutou de primeira colocado no canto esquerdo de Bravo. Era o gol que consolidaria a vitória da seleção brasileira, para a festa da torcida.


No geral o saldo foi mais que positivo, Kaká jogou muito bem, Ramires mostrou uma ótima eficiência (pena que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora do jogo contra a Holanda), Luis Fabiano fez o mais importante marcando gol, Lúcio e Juan mostraram muita solidez na zaga, Júlio César estave sempre firme no gol (mesmo sem ser muito exigido), Robinho mostrou muita qualidade técnica (sendo o melhor em campo), enfim, todo o time mostrou que estão bem concentrados e determinados. Mas, principalmente, Dunga mostrou sabedoria e tranquilidade na beira do gramado, fator que ajudou bastante os jogadores.


Vamos lá! O jogo contra a Holanda será complicado, mas o Brasil tem um algo mais.
Rumo ao Hexa!

Veja os gols.



Assine o feed do Esporte na Roda e acompanhe a Copa do Mundo 2010. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário