terça-feira, 15 de junho de 2010

Resumo do Dia (15/06/2010)

Hoje tivemos os três jogos do dia: Nova Zelândia 1X1 Eslováquia, Costa do Marfim 0X0 Portugal e Brasil 2X1 Coréia do Norte. Não foram grandes jogos, como está sendo de costume nessa Copa, mas, também, não foram jogos ruins. Tivemos o fechamento da primeira rodada do Grupo F e os dois jogos do Grupo G (o do Brasil).

O primeiro jogo do dia foi entre Nova Zelândia e Eslováquia. Num jogo muito fraco tecnicamente, mas com as duas equipes com muita vontade, o confronto acabou mesmo empatado, com todas as emoções reservadas para a segunda etapa da partida e, principalmente, para os minutos finais. No começo do segundo tempo, logo aos 4 minutos a Eslováquia fez um gol com Vittek e no tempo extra, aos 47 minutos, a Nova Zelândia empatou o jogo com Reid. Confira os gols:



No segundo jogo do dia a Costa do Marfim empatou com Portugal num jogo muito truncado, porém, com algumas boas chances. Portugal, mais uma vez, não rendeu tudo o que se esperava dela e ficou apenas com uma bola na trave de Cristiano Ronaldo. Já a Costa do Marfim foi a seleção africana que apresentou o melhor futebol até agora, dominou praticamente todo o jogo colocando pressão em Portugal, mas também não fez muito, mesmo com a entrada de Drogbá no segundo tempo. Enfim, o jogo terminou em 0X0.

E o último jogo do dia foi o do Brasil. Até que enfim acabou a expectativa a cerca da seleção. Hoje o Brasil venceu a Coréia do Norte por 2X1 no Elis Park Stadium, num jogo que de longe veio a impressionar muito. A seleção ficou devendo um pouco, apresentou um futebol razoável e com grande volume de jogo, porém, sem muita objetividade, principalmente no primeiro tempo da partida. O Brasil entrou meio morno no jogo (ou frio, melhor dizendo), encontrou uma Coréia do Norte bem fechada e sem sair pro ataque. Com os brasileiros sem muita movimentação o jogo na primeira parte foi massante, cansativo mesmo, parecia que o Brasil não queria jogar. Com a volta do intervalo o time melhorou bastante, porém, ainda estava devagar, até que aos 9 minutos Maicon fez um gol bastante interessante sem ângulo. A partir daí o Brasil passou a dominar a partida por completo e logo depois Elano completou um lançamento preciso de Robinho e fez o segundo gol do jogo. Logo depois o técnico Dunga fez três alterações que deixaram o time ainda mais ofensivo com Dani Alves no lugar de Elano, Nilmar no lugar de Kaká (essa a mais ousada) e Ramires no lugar de Felipe Melo. Com o time predominantemente no ataque o setor defensivo ficou bastante vulnerável e cedeu um gol à Coréia do Norte que foi marcado por Ji Yun Nam, numa jogada individual. Confira os gols:



É bem verdade que o jogo deveria ter sido outro, com o Brasil a ganhar por uma margem considerável de gols visando tranquilidade na classificação, tendo em vista que a Coréia do Norte é um adversário tido como coadjuvante nessa chave, um time sem expressão. Mas, a vitória está de bom tamanho, pois, nessa copa ganhar está cada vez mais escasso e são 3 pontos valiosos.

Assine o feed e acompanhe as notícias. Siga no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário