domingo, 27 de junho de 2010

Argentina passa para as quartas e México é garfado!

A Argentina ganha o jogo por 3 X 1 contra o México e continua a sua saga na Copa do Mundo 2010. O jogo foi realizado na Cidade de Johanesburgo no Estádio Soccer City, que será palco da grande final da Copa, às 20:30h na África do Sul e 15:30h em Brasília. Com um placar construído consideravelmente ainda no primeiro tempo a Argentina despachou a seleção do México para casa e se classificou para as quartas de finais da Copa, e vai enfrentar a forte seleção da Alemanha, que goleou a Inglaterra no jogo das 16:00h no horário da África do Sul (11:00h em Brasília).

Meus caros leitores, quem acompanhou o jogo dessa tarde entre Argentina e México viu mais uma vez o já frequente erro da arbitragem. Definitivamente o México foi prejudicado com o gol impedido de Tevez aos 26 minutos do primeiro tempo. O lance era fácil para o bandeirinha, que estava na mesma linha da jogada. Tevez recebeu um passe em profundidade na grande área, o goleiro Perez saiu no lance e a bola sobrou para Messi, que efetuou um passe a meia altura para Tevez, que, completamente impedido cabeceou para o gol. O bandeira viu o lance e nada fez, levando o arbitro a validar o gol. Mas, se vocês perceberam, o bandeira foi informado que a televisão estava passando a repetição do lance e o próprio telão no estádio, na repetição do gol na hora do lance mostrou o equívoco. O bandeirinha chamou o juíz para falar algo, mas o gol foi validado de qualquer forma.

Fato é, que esse lance comprometeu a partida do México, que até então vinha dominando o meio de campo, tinha metido uma bola no travessão de Romero e uma outra bola que passou rente ao pé da trave direita. Se o México iria fazer o gol ninguém sabe, mas o gol não anulado de Tevez causou um nítido nervosismo nos jogadores mexicanos, tanto é que aos 33 minutos Ozorio errou um domínio simples na entrada da grande área e Higuain aproveitou para se antecipar e fazer o segundo gol da Argentina, o quarto dele. Será que se o jogo tivesse ainda em 0 X 0 o México sairia de forma desordenada para o ataque e, principalmente, Ozorio cometeria aquele erro? Provavelmente não.


No segundo tempo, o jogo permaneceu pegado e logo aos 7 minutos Tevez, agora sim, em grande jogada individual arrematou de fora de área um chute seco, sem chances para Perez, aumentando ainda mais o placar e o prejuízo mexicano.

A partir daí o México foi de vez pro ataque, o técnico Javier Aguirre colocou Barrera para dar mais mobilidade ao meio de campo e Franco para refoçar a presença de área. O jogo passou a ser ataque contra defesa, ou melhor, inversão constante de lado do ataque mexicano contra a fraca defesa argentina. Volto a afirmar que essa zaga da Argentina não é boa e contra a Alemanha pode ser realmente testada. O que ocorre é que o ataque é muito bom e acaba intimidando a seleção adversária marcando muitos gols logo no início da partida. Quero ver como a seleção de Maradona vai se comportar quando a situação for inversa e eles receberem ataques contundentes.


O México ainda conseguiu diminuir o placar aos 26 minutos da etapa final com Hernandez. Ainda dava para reagir e chegar ao empate, mas a seleção mexicana já não tinha mais pernas e tática para imprimir uma pressão considerável a zaga dos "Hermanos", e o placar ficou realmente no 3 X 1, com Tevez sendo eleito o melhor em campo pela Fifa. Confira os gols.



Se você ainda não assinou o feed do Esporte na Roda, assine e enriqueça as discussões sobre a Copa do Mundo 2010. Siga também no Twitter.

3 comentários:

  1. Lobinho ,
    a Argentina é mestre neste tipo de comportamento .
    E ainda com Maradona ( a mão de Deus ) não poderia ser diferente .
    Mas ainda acredito que um dia eles vão acertar as contas . Como aconteceu com a Inglaterra .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você Francisco.
    A Argentina catimba mesmo, e os seus jogadores não estão nem aí, fazem mesmo.

    Espero que o dia da Argentina chegue logo, se não for contra a Alemanha será contra o Brasil (na final!)

    Avante Brasil! Rumo ao hexa!


    Obrigado pelo comentário Francisco.

    ResponderExcluir