domingo, 27 de junho de 2010

Gol de Gyan na prorrogação coloca Gana nas quartas

Num jogo muito bom e bastante igual Gana foi mais competente e passou para as quartas de finais da Copa do Mundo 2010. Com o jogo indo para a prorrogação, depois do empate de 1 X 1 no tempo normal, Gana mostrou mais preparo físico e psicológico para fazer o gol de desempate e administrar a vantagem. O embate foi realizado na Cidade de Rustemburgo no Estádio Royal Bafokeng, às 20:30h no horário local (África do Sul), 15:30h no horário de Brasília.

O jogo já começou eletrizante e apresentando o grande domínio da seleção de Gana, tanto é que logo aos 5 minutos de partida abriram o placar com Boateng, que aproveitou uma roubada de bola no meio de campo e deu uma arrancada finalizando de fora de área no canto direito de Howard. O gol deixou a seleção americana ainda mais desestabilizada e os seus jogadores não conseguiam estabelecer nenhuma troca de passes com qualidade. O domínio de Gana durou até o final do primeiro tempo, porém, depois do gol ocorreu uma relativa acomodação devido a vantagem no placar.

Como era de se esperar da seleção dos Estados Unidos, voltaram para o segundo tempo com uma postura completamente diferente do primeiro, e Gana recuou, buscando causar perigo nos contra-ataques. Só que os americanos conseguiram um penalti feito por Jonathan Mensah em cima de Dempsey que, aos 17 minutos, Donovan converteu para os Estados Unidos, empatando a partida. A partir daí o jogo ficou igual e o tempo foi passando. Como é de costume na seleção dos Estados Unidos, perderam muitos gols claros, fato que pesou muito no final da partida. Após os 40 minutos o jogo ficou morno, nenhuma das duas equipes queria arriscar ir para cima da outra, temendo o gol que poderia causar a eliminação, e o jogo foi mesmo para a prorrogação.

Foi aí que entrou a qualidade técnica e chamada de responsabilidade do atacante Asamoah Gyan, de Gana. Ele já vinha fazendo uma ótima partida, dando bons passes e participando ativamente das jogadas, e foi coroado com um belo lançamento de Ayew que ele ganhou na dividida com Bocanegra e chutou forte na saída de Howard, fazendo o gol que deu a classificação para Gana logo aos 3 minutos da prorrogação. Os Estados Unidos ainda esboçaram uma reação, mas não deu.

A eliminação foi bastante sentida pelos americanos, que estavam conseguindo permanecer na Copa na base da vontade e garra que apresentavam sempre no final dos jogos. Porém, não é só de garra que se faz o resultado no mundo do futebol, e Gana provou isso com muita tranquilidade no final do jogo para administrar a vantagem no placar. Enfim, acabou o estoque de milagres norte americanos. Confira os gols.



Assine o nosso feed e acompanhe a Copa do Mundo 2010. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário