segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resumo do Dia (20/06/2010)

Peço desculpas aos meus leitores por não postar ontem o Resumo do Dia na Copa do Mundo. Por problemas maiores fiquei indisponível para documentar minha análise diária. Mas, hoje já estou postando novamente. Vou fazer minha análise dos jogos de ontem e dos jogos de hoje (esse numa postagem separada).

Pois bem, nos jogos de ontem tivemos resultados esperados e um resultado que, de certa forma surpreendeu. O Brasil e o Paraguai ganharam bem e a Itália ficou apenas no empate. Resultados: Eslováquia 0 X 2 Paraguai, Itália 1 X 1 Nova Zelândia e Brasil 3 X 1 Costa do Marfim.

No primeiro jogo do dia, disputado em Bloemfontein no Estádio Free State, o Paraguai venceu e convenceu por 2 a 0 a seleção da Eslováquia. Num jogo em que os paraguaios estiveram no comando desde o início, o placar refletiu a superioridade sul americana em campo. Depois de um empate difícil contra a seleção da Itália o Paraguai mostrou a força que o futebol sul americano está tendo nessa Copa. O forte dessas seleções (sul americanas) é, sem dúvidas, o poder e a velocidade nos contra-ataques, que estão defitivamente desestabilizando as seleções européias. Os gols da partida foram marcados por Vera aos 27 minutos, numa jogada de contra-ataque e por Riveros aos 41 do segundo tempo, quando a Eslováquia estava tentando uma acanhada reação. Lucas Barrios jogou muito e deu trabalho a defesa da Eslováquia, Vera foi o melhor em campo. Confira os gols:



O segundo jogo foi entre a atual campeã, a Itália, e a modesta seleção da Nova Zelândia. Novamente o resultado foi inesperado, algo que está se tornando frequente nessa Copa, com um empate construído ainda no primeiro tempo. O jogo foi muito fraco, mas há quem diga que a Itália pressionou o jogo todo depois que levou o gol e só não marcou por falta de sorte. Eu digo que foi falta de competência mesmo. Sem desmerecer a seleção da Nova Zelândia, mas a Itália tinha obrigação de vencer a partida sendo a atual campeã mundial e com toda a história que construiu ao longo das presenças em Copas do Mundo. Empatar com os "All Whites" foi desastroso para a "Azurra". Mas, se você é um velho conhecedor de Copa do Mundo sabe muito bem do que vou falar agora. Essa situação na Itália não é algo fora do normal, se você lembra bem nas últimas copas desde 82 a Itália não tem feito boas primeiras fases mas tem ido longe na competição, se consagrando campeã em duas edições, 86 e 2006. Portanto, mesmo a Itália com esse futebol mediano até agora, é uma seleção que merece atenção. Os gols da partida foram marcados por Smeltz aos 7 minutos para a Nova Zelândia e por Iaquinta aos 29 de penalti. De Rossi foi o melhor em campo. Confira os gols:



O último jogo do dia foi um dos melhores jogos dessa Copa. Brasil e Costa do Marfim travaram uma verdadeira batalha em Joahnesburgo no Estádio Soccer City. O jogo dava aparência de tranquilo e muito equilibrado no inicio do primeiro tempo, com duas equipes bem postadas e sem muitos lances de gol. Mas, quando aos 25 minutos, depois de uma troca rápida de passes Kaká deixou Luis Fabiano na cara do gol e o atacante converteu, o jogo começou a mudar e os marfineses começaram a se utilizarem da violência. Na volta para o Segundo tempo, logo aos 5 minutos, Luis Fabiano ganhou o lance numa dividida com o zagueiro da Costa do Marfim, aplicou um lençol no segundo, outro lençol no terceiro, dominou a bola no comecinho do braço e fez um golaço de voleio. A partir daí os jogadores da Costa do Marfim começaram a perseguir os jogadores brasileiros. Quando aos 17 Kaká fez uma boa jogada na linha de fundo e achou Elano vindo de trás e o número 7 completou de mancinho para o fundo da rede fazendo 3 a 0 pro Brasil, os marfinenses partiram de vez para a violência. Foi um festival de soladas, e muitas perigosas. Elano foi um dos que levaram entradas criminosas e acabou saindo contundido de campo depois de uma solada de . Michel Bastos tambem sofreu com as entradas e Kaká perdeu a cabeça, sendo expulso. A Costa do Marfim ainda fez um gol com Drogba aos 34 minutos, mas ficou nisso: Brasil 3 X 0 Costa do Marfim, com direito a reencontro de Luis Fabiano com os gols. O Brasil avança para a segunda fase da Copa com uma rodada de antecedência, enfrentando nesta sexta-feira a seleção de Portugal na arrancada rumo ao Hexa. Luis Fabiano, com propriedade, foi o melhor em campo. Confira os gols:




Ainda não acompanha as notícias do Esporte na Roda? Então assine nosso feed, e fique por dentro de tudo que está rolando na Copa. Siga no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário