segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumo do Dia na Copa (14/06/2010)

Os três jogos de hoje pela Copa do Mundo da África não tiveram grandes surpresas. A Holanda confirmou seu favoritismo vencendo o jogo por 2X0 contra a Dinamarca, o Japão acabou vencendo Camarões por 1X0 e a Itália (ataual campeã) não passou de um empate de 1X1 contra o Paraguai.

O primeiro jogo do dia entre Holanda e Dinamarca foi mencionado por mim ontem como sendo o possível jogo do dia e realmente foi um dos, pois, o jogo entre Itália e Paraguai também foi e realmente me surpreendeu. O jogo das 08:30hs esteve muito equilibrado a todo momento e a Dinamarca, no primeiro tempo, foi mais perigosa que a Holanda. O ponto positivo da Dinamarca foi o atacante grandalhão Bendtner que, apesar da grande estatura é bastante técnico.Muitos atribuiram a Jabulani o fato crucial do jogo, que foi o gol contra de Poulsen desestabilizando a equipe dinamarquesa, desmanchando o ferrolho defensivo partindo pro ataque, e encorajou os holandeses em busca do segundo gol. Foi aí que entraram em campo duas revelações holandesas que mostraram grande qualidade: Afellay e Elia. Os dois, e principalmente Elia, colocaram fogo no jogo e depois de uma grande jogada Elia chutou a bola na trave e Kuyt completou o lance no segundo gol. A Holanda é a primeira colocada na chave, seguida do Japão que venceu Camarões. Confira o resumo do jogo e os gols da Holanda abaixo:



No segundo jogo o Japão ganhou de Camarões no jogo mais disputado da Copa, mas muito fraco tecnicamente. Com a seleção japonesa fazendo uma marcação sob pressão no campo camaronês e exagerando nos cruzamentos eles chegaram ao gol com Honda ainda no primeiro tempo. Sem grande poder de reação e com Eto'o jogando muito abaixo do esperado, Camarões não fez muita coisa e o jogo acabou mesmo em 1X0 pro Japão. Confira o gol abaixo:



O último jogo do dia foi entre Itália e Paraguai. Jogo muito esperado por todos, mas que eu, particularmente, não tinha apostado num jogo bom (como falei numa postagem anteriormente). Porém, confesso que me surpreendeu o volume do confronto. A Itália veio pra cima do Paraguai logo no começo do jogo, se prevalecendo do status de campeã mundial, com lances bastante perigosos mas que não exigiam muito goleiro paraguaio.Assim, logo a seleção paraguaia encontrou seu jogo e encaixou a marcação passando a chegar mais no ataque, mas também sem muito perigo para Bufon. Até que num lance de bola parada Torres levantou a bola na área e Alcaraz cabeceou a bola no fundo das redes numa falha da defesa italiana aos 38 minutos. Com a volta para o segundo tempo a Itália veio pra cima com tudo novamente e o Paraguai recuou e num lance, também, de bola parada (escanteio) Pepe levantou a bola na pequena área e na falha do goleiro, JustoVillar, De Rossi completou o lance em gol para a Itália aos 17 minutos. Depois disso o técnico italiano, Marcelo Lippi, colocou em campo Camoranesi e Di Natale e a Itália partiu pro ataque, mas o resultado ficou por isso mesmo, empate suado. Confira os gols do jogo abaixo:



Se ainda não assinou o nosso feed, assine e acompanhe as notícias. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário