segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resumo do Dia (21/06/2010)

Os três jogos de hoje na Copa do Mundo da África foram bons. Sem nenhuma surpresa os favoritos à vitória conquistaram-na sem grandes problemas. O único resultado que tinha a possibilidade de ser diferente foi o do jogo entre Chile e Suíça, pois, teve grande chance de terminar empatado. Nos outros dois, tudo dentro dos conformes. Esses foram os jogos que encerraram a segunda rodada da fase de grupos da Copa. Amanhã já teremos quatro jogos, sendo que dois ocorrendo simultaneamente (os do mesmo grupo), então jogarão México X Uruguai e França X África do Sul no mesmo horário (às 16:00hs na África do Sul, 11:00hs horário de Brasília). Mas, vamos aos jogos de hoje.

Logo no primeiro jogo tivemos um massacre daqueles. No Estádio Green Point na Cidade do Cabo, Portugal não tomou conhecimento da seleção da Coréia do Sul e aplicou a maior goleada da Copa, 7 X 0. É verdade que no começo da partida a Coréia tentou mostrar alguma força e surpreender a equipe portuguesa, mas de longe não era aquele time que atuou contra o Brasil (retranqueiro e bem postado), e aos 29 minutos Raul Meireles tratou de tranquilizar as coisas e abriu o placar, e o primeiro tempo acabou assim. Na volta para o segundo tempo Portugal veio decidido a liquidar o jogo e logo aos 8 minutos Simão ampliou para 2 X 0. Três minutos depois Hugo Almeida fez outro e aos 15 Tiago fez o quarto. Aos 36 Liedson fez o quinto, aos 42 Cristiano Ronaldo fez o sexto e para fechar o placar Tiago, novamente, marcou aos 44. Com esse resultado Portugal ficou muito próximo da classificação, basta um empate para que conquiste a vaga, mas, uma derrota por um gol de diferença também leva Portugal para as oitavas, pois, fez um saldo de gols muito bom, algo que será difícil de Costa do Marfim tirar. Mas no futebol nada é impossível. O melhor do jogo foi Cristiano Ronaldo. Confira os gols e os melhores momentos:



No segundo jogo do dia, em Porto Elizabeth, vimos um confronto equilibrado entre Chile e Suíça. Jogo com muitas chances de gol, principalmente no segundo tempo. Com uma boa atuação o time Bielsa conseguiu, até que enfim, furar a defesa dos suíços, que permaneceu 551 minutos sem levar gols em Copas do Mundo, batendo a Itália que entre as Copas de 86 e 90 ficou 550 minutos. O grande acontecimento ocorreu no segundo. Valdivia saiu do banco para colocar fogo no jogo e aproveitar a vantagem de um homem a mais em campo, pois Behrami tinha sido expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois um passe do "Mago" chileno para Paredes, o mesmo cruzou para Mark Gonzalez completou de cabeça para o fundo das redes, fazendo 1 X 0 que configurou no placar do jogo. Os suíços ainda tentaram chegar aos empate, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades. Gonzalez foi o melhor em campo. Confira o gol:



No último jogo do dia, em Joahnesburgo no Estádio Elis Park, a Espanha confirmou o favoritismo e ganhou de Honduras por 2 X 0. O jogo não foi lá essas coisas. A Espanha, novamente, tinha tudo para fazer um saldo de gols bem elástico, criou várias oportunidades, porém, sem concretização das mesmas. Os espanhóis mais uma vez pecam pela vaidade, o time cria várias situações de perigo mais não finaliza as jogadas, permanecem no toque de bola bonito no meio da grande área procurando o golaço. Em jogo de Copa, qualquer gol é golaço! Alguém pode avisar isso aos espanhóis? Acaba se tornando um jogo chato de se ver, parecendo que um time está desmerecendo o outro. Castigo ou não, fato é que David Villa, que tinha feito os dois gols da Espanha, acabou perdendo um penalti incrível no segundo tempo. David Villa foi o melhor em campo. Confira os gols:



Assie o nosso feed e acompanhe as notícias. Siga no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário