quarta-feira, 16 de junho de 2010

Resumo e Jogo do Dia (16/06/2010)

Como ontem eu não postei o meu palpite para o Jogo do Dia de hoje, vou colocar nessa postagem o resumo de tudo que aconteceu e o Jogo do Dia juntos. Hoje aconteceram mais três jogos pela Copa do Mundo, sendo que dois pelo Grupo H (fechando a rodada) e um pelo Grupo A (abrindo a segunda rodada). Os resultados foram: Chile 1X0 Honduras, Espanha 0X1 Suíça e África do Sul 0X3 Uruguai.

No primeiro jogo o Chile derrotou com relativa facilidade a seleção de Honduras. Dominou todo o jogo sempre pressionando o adversário, não dando brecha para o ataque hondurenho. Beausejour jogou bem e foi o autor do único gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo, Valdivia foi outro grande destaque da equipe chilena, que, por sinal, jogou com muita vontade e demonstrando comprometimento. Além do gol outro grande momento da partida foi a impressionante defesa que o goleiro de Honduras, Valladares, protagonizou. Num lance de muita plástica, com uma cabeçada a queima roupa na pequena área, o goleirão fez uma das defesas mais difíceis das copas. Confira os lances:





O segundo jogo foi o Jogo do Dia. Confesso que se houvesse tempo para postar o meu palpite ontem não teria colocado esse jogo como sendo o melhor jogo do dia, mas tenho que admitir que realmente foi. O primeiro tempo foi muito morno (na verdade ruim mesmo), como já virou costume dessa copa, a Espanha até chegou ao ataque algumas vezes, porém, sem grande objetividade e com muito estrelismo (mas uma constelação apagada). Dava pra perceber na postura da seleção espanhola que eles achavam que podiam fazer o gol a qualquer momento e que ganhariam o jogo com facilidade (quando quisessem mesmo). Mas, na volta pro segundo tempo, logo aos 6 minutos de partida, a Suíça fez o que era tido como improvável, furou a zaga espanhola e fez o gol chorado com Gelson Fernandes. A partir daí foi um desespero espanhol, era ataque em cima de ataque pra defesa suíça, mas eram ataques tão mixurucas que lance de perigo mesmo só aconteceu num chute no travessão de Xavi Alonso. O técnico espanhol colocou praticamente todos os jogadores de ataque que tinha em campo. Com a defesa da Espanha vulnerável a Suíça quase chegava no segundo gol, colocando uma bola na trave com Derdiyok numa bela jogada. No final, a Suíça saiu com a vitória e a Fúria ao invés de encantar com o belo futebol que prometeu apresentar deu foi muita raiva. Confira o gol:



No último jogo do dia o Uruguai derrotou facilmente a equipe de Parreira, a África do Sul. Com uma equipe muito bem postada e os jogadores bem melhores na parte técnica, do que foram no jogo contra a França, o Uruguai não deu chances para os Bafana Bafana no dia em que eles comemoram uma importante conquista histórica que na luta contra o regime do Apartheid. Com um jogo muito atípico do que foi contra os mexicanos, a África do Sul não resistiu aos ataques do Uruguai liderados por Fórlan e Soares, que acabaram por fazer 3 gols e ficarem mais próximos da classificação, enquanto que os sul-africanos deram praticamente adeus a competição. Mas, como tudo no futebol foge sempre um pouco do convencional, nada é impossível. Confira os gols:



Não deixe de assinar nosso feed e acompanhar as notícias da Copa. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário