sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resumo do Dia (18/06/2010)

Hoje aconteceram mais três jogos pela Copa do Mundo da África. O fator surpresa esteve presente em dois deles, a derrota da Alemanha frente a Sérvia e o empate entre Inglaterra e Argélia. Os resultados foram: Alemanha 0 X 1 Sérvia, Eslovênia 2 X 2 Estados Unidos e Inglaterra 0 X 0 Argélia. A primeira rodada foi marcada por jogos muito fracos, com algumas exibições deploráveis dos grandes jogadores do mundo. Vimos resultados muito abaixo da média esperada e foram muitas as decepções. Começou a segunda rodada e já é possível dizer que estão aparecendo as Zebras. Se a primeira rodada foi marcada pelos jogos fracos, a segunda está sendo pelos resultados improváveis.

No primeiro jogo do dia, às 08:30hs em Porto Elizabeth, a Alemanha perdeu de maneira impressionante para a Sérvia, isso por que no seu jogo de estréia goleou a Austrália com relativa tranquilidade e apresentando um futebol de qualidade. Na verdade o time alemão foi anulado pelo esquema defensivo sérvio que veio a campo com uma formação bastante defensiva e apostando nos contra-ataques pelo lado direito com Krasic. A revelação alemã no primeiro jogo, o meia Ozil, pouco fez na primeira etapa de jogo. A situação se complicou ainda mais para a Alemanha quando Klose foi expulso de campo aos 37 minutos e aos 38, após jogada pela direita, Krasic fez um cruzamento para a área, Zigic escorou e Jovanovic completou para o gol. Com um jogador a menos e estatalada em campo a Alemanha esperou o fim do primeiro tempo para tentar consertar as coisas. Na volta para a segunda etapa a Alemanha veio com tudo pro ataque e não deu espaços para a Sérvia, quem viu o jogo percebeu que nem parecia que eram 10 contra 11. Com Ozil novamente inspirado e jogando muito muito bem a Alemanha viu a possibilidade de empatar e até virar o jogo. Mas as esperanças barraram na falta de pontaria de Podolski que perdeu duas ótimas chances na cara do gol, originadas de excelentes passes de Ozil, e um penalti que desmotivou completamente o segundo atacante. Numa tentativa desesperada de conseguir mudar o resultado da partida o técnico Joachim Low fez as três substituições e colocou o time pra frente com Cacau, Marin e Gomez, porém, para isso, tirou os dois melhores jogadores do time até o momento, Ozil e Muller, que eram os responsáveis por criar as jogadas de perigo. A partir daí, sem conseguir criar mais nenhuma jogada perigosa, a Sérvia se fechou e conseguiu segurar a vitória. Veja o gol e o penalti perdido por Podolski:





Já o segundo jogo do dia, disputado entre Eslovênia e Estados Unidos no Elis Park, foi recheado de emoções. O jogo começou no ritmo da Copa, lento, sem grandes jogadas e permaneceu morno até que aos 13 minutos Birsa viu Haward adiantado e fez um golaço de fora de área deixando a Eslovênia na vantagem. Com isso os americanos se sentiram na obrigação de ir ao ataque e tiveram três boas oportunidades de gol. Foi quando no final do primeiro tempo aos 44 minutos, numa jogada de contra-ataque, Ljubijankic ampliou o placar. Na volta para o segundo tempo os Estados Unidos continuaram com a pressão que colocaram depois do primeiro gol da Eslovênia, com a construção de boas jogadas e permanecendo a maior parte do tempo no ataque. E logo aos 3 minutos Donovan diminuiu a vantagem eslovena com um potente chute na entrada da pequena área, sem chances de defesa. Com a Eslovênia apresentando uma grande queda na parte física de seus atletas os Estados Unidos foram pra cima com tudo e o jogo ganhou em emoção. Foi quando aos 37 minutos, numa jogada bem trabalhada, Bradley empatou a partida e aí só deu Estados Unidos. Os americanos ainda viram o gol de Edu ser mal anulado e com ele a possibilidade da vitória. É fato que esse time americano é muito forte, eles começam o jogo atrás no placar quase sempre, mas também conseguem uma grande recuperação nos jogos. A Eslovênia estava com a classificação na mão, mas agora vão ter que disputar a vaga com a Inglaterra. Donovan foi escolhido o melhor em campo. Confira os gols:



No terceiro jogo, disputado no Estádio de Green Point na Cidade do Cabo, a gigante (ou melhor, anã!) Inglaterra ficou somente no empate contra a Argélia. O jogo foi, sem dúvida, o pior da copa até agora. Os ingleses galáticos não fizeram nada: tropeçaram na bola, chutaram 15 vezes a gol (e a maioria era melhor que não tivesse chutado, praticamente todos pra fora!), erraram todos os cruzamentos, enfim, uma catástrofe. A Argélia foi muito melhor em campo e levou mais perigo ao gol inglês. Tanto é que ganharam na posse de bola: 52% a 48% da Inglaterra. O time inglês não tem toque de bola, não constrói nenhuma jogada, não arremata bem ao gol, é um time medíocre. O jogo foi tão ruim que não vou nem colocar o vídeo dos possíveis melhores momentos (vá por mim, não teve). Não sei como eles ainda conseguiram escolher o melhor em campo, Ashley Cole, e ainda por cima da Inglaterra.

Se você ainda não acompanha as notícias, assine o nosso feed. Siga no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário