sexta-feira, 25 de junho de 2010

Decisão do Grupo H na Copa do Mundo

O Grupo H era um dos que mais despertava a atenção da crítica, pois, a Espanha corria grande risco de se juntar aos grandes europeus que já voltaram para casa, a Itália e a França. Mesmo apresentando um futebol bonito a Fúria não estava conseguindo emplacar seu estilo de jogo, algo que ficou nítido no primeiro jogo da Copa contra a Suíça quando perdeu de 1 X 0, e mesmo vencendo o segundo jogo por 2 X 0 os espanhóis apresentaram algumas falhas no setor defensivo.

No jogo de hoje contra o Chile a Espanha novamente estava encontrando dificuldades. A seleção chilena envolveu a Fúria nos primeiros minutos de jogo e criou alguns lances de perigo. Arrisco até mesmo dizer que se não fosse a saída de gol desastrosa de Bravo, que deu origem ao gol de David Villa aos 24 minutos, o jogo teria outro desfecho. Mas, o lance aconteceu, e o que ele causou na seleção do Chile foi o que mudou o rumo do jogo. Os chilenos ficaram desestabilizados e passaram a não mais apresentar o bom futebol do início da partida, errando muitos passes e perdendo em objetividade. Logo depois aconteceram dois lances em um só que decretaram de vez o rumo do jogo: num contra-ataque rápido Iniesta fez o segundo gol e Estrada foi expulso de campo. A partir daí a superioridade numérica e a vantagem de dois gols deram uma esfriada no jogo e a Espanha começou a fazer o que mais gosta: tocar a bola. Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, Millar diminuiu o placar e colocou (aparentemente) o Chile de volta no jogo, pois, estavam dependendo do jogo entre Suíça e Honduras (se a Suíça vencesse por 2 X 0 iriam para as oitavas). Só que o tempo foi passando e nada de gols no outro jogo. Foi aí que aos 30 minutos de partida no segundo tempo os telespectadores e espectadores viram o que menos desejavam ver: duas equipes se recusando a jogar explicitamente. Foi algo compreensível, porém muito anti-esportivo. Futebol é para ser jogado até o fim! Mas, vai se fazer o que? São coisas que certamente vão se repetir sempre no mundo do futebol (bem menos em outros esportes). Foi um final de jogo de compadres. Lamentável. Iniesta foi o melhor em campo.

Com o resultado a Espanha ficou em primeiro no Grupo e o Chile em segundo. As partidas das oitavas serão: Brasil X Chile e Espanha X Portugal. Confira os gols da partida.



Assine nosso feed e acompanhe a Copa do Mundo. Siga, também, no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário