sexta-feira, 25 de junho de 2010

Decisão do Grupo G - Brasil 1º do grupo

Hoje foram decididos mais dois Grupos na Copa do Mundo da África: o Grupo G (do Brasil) e o Grupo H. No Grupo G já estava quase tudo definido, o Brasil já havia confirmado a vaga e Portugal praticamente já havia assegurado seu lugar após golear a Coreia do Norte por 7 X 0 na segunda rodada. Para que Costa do Marfim conseguisse passar de fase era necessário o Brasil ganhar de Portugal por uma margem boa de gols e ela própria (Costa do Marfim) também golear a seleção da Coreia do Norte. O fato não era impossível, mas era pouco provável.

Assim, Brasil e Portugal fizeram um jogo bom, porém, sem arriscar muito, algo que é perfeitamente compreensivo, visto que as duas seleções estavam apenas disputando quem iria ficar em primeiro e em segundo no Grupo. Viu-se uma seleção portuguesa claramente receosa de atacar o time do Brasil, principalmente sabendo que a nossa seleção é bastante eficiente e perigosa nos contra-ataques (eles já sofreram isso na pele quando perderam de 6 X 2 aqui no Brasil). Mesmo com os principais jogadores fora do time a Seleção Canarinho impôs respeito ao adversário e no primeiro tempo foi a posse de bola do Brasil contra a defesa bem postada de Portugal (apenas com Cristiano Ronaldo no ataque). Ainda no primeiro tempo tivemos algumas boas oportunidades para o Brasil, principalmente uma com Nilmar que bateu na trave após defesa difícil de Edardo, e algumas jogadas mais duras dos jogadores Brasileiros e dos Portugueses. Na volta para a segunda metade da partida Portugal decidiu vir para cima do Brasil com as entradas de Simão e Pedro Mendes. O jogo mudou um pouco e foi aí que apareceu Júlio Cesar com importantes defesas. No final da partida Ramires ainda tentou um chute de fora de área que desviou n jogador português e quase engana Eduardo, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance e espalmou a bola. No final o resultado ficou mesmo no 0 X 0, garantindo o Brasil em primeiro e Portugal em segundo na tabela.

E no outro jogo a Costa do Marfim até fez o seu papel de casa, venceu a Coreia do Norte por 3 X 0, mas não deu para a seleção africana que deu adeus a Copa. Os gols da partida foram de Yaya Toure aos 14 minutos do primeiro tempo, Romaric aos 20 e Kalou aos 37 do segundo tempo. Didier Drogba foi o melhor em campo eleito pela Fifa. Um fato interessante de se observar meu caro leitor, é que a seleção da Coreia do Norte foi o saco de pancada da Copa, serviu para Portugal construir um grande saldo de gol, mas, o único gol que os norte coreanos fizeram foi em cima da nossa seleção. Será algo para nos preocuparmos? A nossa defesa está ruim? Creio que não. Cada jogo é um jogo e Lúcio junto com Juan fazem uma das melhores duplas de zaga dessa Copa. Mas, é algo para prestarmos atenção, pois esses descuidos defensivos é comum na história da Seleção Canarinho. Confira os gols da Costa do Marfim.



Assine o feed do Esporte na Roda e fique por dentro de tudo o que rola na Copa. Siga no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário