sexta-feira, 25 de junho de 2010

Decisão do Grupo E na Copa do Mundo

O Grupo E já começou a terceira rodada da Copa com o primeiro lugar praticamente definido. A Holanda já havia conquistado duas vitórias e era difícil perder o primeiro lugar, pois, tinha que ser derrotada por Camarões, já eliminada, por um placar elástico e o outro jogo do Grupo ter um vencedor por goleada. Mas, a Laranja conseguiu vencer e manter os 100% de aproveitamento, como a Argentina, e garantiu o primeiro lugar e vai fazer um dos jogos das oitavas contra a Eslováquia. O Japão ficou em segundo e vai jogar contra o Paraguai, que ficou em primeiro no Grupo F.

O jogo entre Camarões e Holanda foi tranquilo, com a situação das duas equipes definidas na Copa. Camarões tentou alguns ataques assim como a Holanda, mas, foi somente aos 32 minutos com Kuyt que ocorreu um ataque perigoso e aos 36 Van Persie abriu o placar da partida. No segundo tempo Eto'o empatou de penalti aos 20 minutos, mas Huntelaar assegurou a vitória da Laranja Mecânica aos 38. Van Persie foi o melhor em Campo. Confira os gols.



No outro jogo o Japão conseguiu a vitória sobre a Dinamarca com o placar de 3 X 1. Num jogo bem mais disputado o Japão teve mais objetividade e qualidade para derrotar a forte equipe da Dinamarca. Em duas cobranças de falta a seleção da terra do Sol nascente abriu 2 X 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Honda aos 17 e de Endo aos 30. Com a volta do intervalo a Dinamarca veio de vez pro ataque abusando da jogada aérea, deixando espaços na defesa para os contra-ataques do Japão. Somente aos 36 minutos do segundo tempo é que a Dinamarca conseguiu diminuir o placar com Tomasson, depois do rebote do goleiro em cobrança de penalti, porém, precisavam da vitória. Foi aí que aos 42 o Japão jogou um balde de agua fria nos dinamarqueses, quando Honda fez uma bela jogada individual e deixou Okazaki na cara do gol que fechou o placar em 3 X 1 assegurando o segundo lugar no Grupo E e classificação para as oitavas. Honda foi o melhor em campo. Veja os gols.




Assine nosso feed e siga no Twitter para acompanhar as notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário