sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha conquista o terceiro lugar na Copa 2010

A Alemanha faz um jogo muito bom e cheio de emoções contra o Uruguai e conquista o terceiro lugar na Copa do Mundo 2010 repetindo o feito de 2006, na Copa que aconteceu no seu território. O placar de 3 X 2 garantiu a vitória para os alemães num jogo muito bom que aconteceu nesse sábado, 10/07/2010, em Nelson Mandela Bay no Estádio de Porto Elizabeth às 20:30h no horário da África do Sul (15:30h no horário de Brasília). O árbitro da partida foi o mexicano Benito Archundia, que teve uma boa atuação.

Tivemos essa tarde mais um bom jogo pela Copa da África do Sul na disputa pelo terceiro lugar. A Alemanha conseguiu vencer o Uruguai num jogo cheio de grandes lances, com duas viradas e com duas equipes empenhadas para conseguir a vitória. Os germânicos foram a campo sem Lahm, lesionado, Lucas Podolski e Klose, que declararam estarem gripados. Bom para o Brasil que não viu o título de goleador absoluto da história das Copas de Ronaldo (fenômeno) ser ameaçado. Certamente o atacante Klose não tinha mesmo condições de jogar, visto seu empenho durante toda a Copa para tentar ultrapassar o brasileiro. Já o Uruguai veio a campo com todos os jogadores que vinham sendo titulares durante a Copa, com o regresso de Diego Lugano e Luis Suarez.

Com o jogo sendo uma disputa de terceiro lugar, ficou a expectativa para o nível do confronto e se a partida não ia ficar no ritmo de um jogo amistoso, principalmente por parte da Alemanha, que era considerada uma das favoritas para o título e que havia perdido o jogo para a Espanha nas semi-finais. Porém o Uruguai vinha motivado, mesmo tendo perdido o jogo contra a Holanda, pois se tratava de uma situação extremamente importante para a história do futebol uruguaio que, após 40 anos, disputava novamente um terceiro lugar de Copa do Mundo, a última tinha sido contra o Brasil em 70. Para tirar qualquer dúvida os alemães partiram logo para cima do Uruguai e logo aos 19 minutos de partida Schweinsteiger acertou um chute forte de fora de área que Muslera não conseguiu segurar e rebotou para frente da pequena área, Muller apareceu sozinho e completou o lance, era o primeiro gol da partida.


O Uruguai não se abalou e continuou apresentando um bom futebol. Não demorou muito e, aos 28 minutos, chegou ao empate com Cavani que recebeu uma bola enfiada por Suarez e chutou na saída de Butt. O jogo até esse momento estava bom, mas não ainda não tinha adquirido o fator emoção, a partir do gol de empate do Uruguai o jogo ficou melhor ainda e cheio de emoções, com as duas duas equipes procurando o gol e com ótimas chances criadas. Mas, ficou nisso e o jogo acabou empatado no primeiro tempo.


Na volta para a segunda etapa o Uruguai veio determinado a vencer e buscou o gol logo nos primeiros minutos. Foi então que, aos 6 minutos, Arevalo fez uma excelente tabela com Suarez na ala direita do ataque uruguaio e efetuou um ótimo cruzamento a meia altura na grande área buscando Fórlan, o atacante mostrou extrema categoria e técnica ao pegar de primeira num voleio bonito no contra-pé de Butt, a bola quicou no gramado e tirou todas as possibilidades de defesa do goleiro, que nem pulou na bola. O Uruguai havia, com isso, protagonozado a primeira virada do jogo.


Não demorou muito e a Alemanha reagiu com Jansen, aos 5 minutos, aproveitando uma saída errada de Muslera e completando de cabeça para o fundo do gol. O detalhe interessante do lance foi a não vibração do ala no momento do gol, diferentemente do Uruguai que havia comemorado bastante sua virada, caracterizando a já notada tristeza dos alemães em terem perdido a oportunidade de disputar a final e a possibilidade de alcançar a Itália com o Tetracampeonato.


O jogo continuou bom a as chances continuaram a aparecer e serem construídas pelas duas equipes, mas o gol de desempate não estava saindo para nenhuma delas. Com o tempo passando a emoção ia crescendo cada vez mais, pois, com o tempo regulamentar chegando ao seu final a seleção que conseguisse chegar ao gol provavelmente seria a vencedora da partida. E o gol foi marcado pela Alemanha, aos 37 minutos, com Khedira de cabeça após cobrança de escanteio e bate-rebate na pequena área, configurando a segunda virada da partida. O Uruguai ainda teve uma ótima oportunidade nos acréscimos com Fórlan em cobrança de falta, mas o atacante acertou o travessão e logo depois o juíz apitou o final da partida. Veja os gols do jogo.



A Alemanha conquistou o terceiro lugar com tristeza, que nitidamente observável na entrega das medalhas e na hora da foto. O técnico Joachim Low ficou grande parte do tempo pelos cantos enaltecendo ainda mais o sentimento. Também não era por menos, pois, era a seleção que atraia todas as atenções e era considerada uma das principais favoritas para a conquista do torneio por tudo o que vinha apresentando durante a Copa. E os alemães sentiram muito o baque da péssima atuação contra a Espanha que culminou na derrota e na ausência na grande final.

Neste domingo não perca a decisão inédita do título mundial. O jogo vai ser realizado no Soccer City a partir das 20:30h no horário da África do Sul (15:30h no horário de Brasília).

Assine o feed do Esporte na Roda e acompanhe as principais notícias do mundo dos esportes. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário