terça-feira, 20 de julho de 2010

Depois da Intertemporada está de volta o Campeonato Brasileiro

Depois da parada para a Copa do Mundo da Áfrca do Sul 2010 o Campeonato Brasileiro está de volta para dá sequência à maratona de jogos. Além das Series A, B e C que já estavam em andamento antes da Copa, agora também começou a Série D do Campeonato Brasileiro, com clubes bem mais modestos, mas que é considerada a mais disputada das quatro Séries. Agora a rivalidade deixou de ser entre as nações, brasileiros que estavam torcendo juntos pela Seleção voltam a ser rivais torcendo pelos seus clubes. Rivalidade entre times de regiões diferentes, entre times de diferentes cidades de um Estado, entre times de uma mesma cidade ou município e até entre torcidas organizadas de um mesmo time.

O Campeonato Brasileiro é um dos maiores campeonatos do mundo, tanto é que está dividido em quatro grandes Séries, um dos mais competitivos e um dos mais nivelados. Porém, também existe o lado negativo da história, são muitos escândalos, suspeita de fraudes nas arbitragens dos jogos, acusações de suborno e lavagem de dinheiro e a famosa mala preta, que os clubes, supostamente, negociam entre si.

Mesmo com todas essas polêmicas é um campeonato que atrai milhões de telespectadores todo ano e movimenta uma fortuna dentro dos clubes. Vamos lá! Continuar acompanhando o futebol nacional e torcendo loucamente pelo nosso clube do coração! Alimentar cada vez mais essa magia que é TORCER! Mas, é sempre salientar que é o ato de torcer de uma maneira saudável, sem vandalismo nem violência. Vamos levar PAZ aos Estádios!

Assine o feed do Esporte na Roda, acompanhe as notícias do Blog. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário