sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sacrifício de Suarez valeu a pena - Uruguai nas semi-finais.

O Uruguai vence Gana nos penaltis e segue na Copa do Mundo. O jogo foi realizado em Johanesburgo no Estádio Soccer City às 20:30h na África do Sul (15:30h no horário de Brasília). O árbitro do jogo foi o português Olegario Bequerenca, que fez uma boa arbitragem, fazendo uma ressalva para a quantidade de faltas de ataque marcadas. Mesmo assim, foi um jogo muito movimentado e com boas chances dos dois lados. Com Gana perdendo e sendo eliminada da competição nos penaltis depois de um empate de 1 X 1 com o Uruguai.

O jogo começou meio morno e com as duas equipes atacando muito pouco, o respeito pelo adversário estava reinando em campo. Os 20 primeiros minutos foram de pressão do Uruguai, mas Gana se segurou bem. Depois disso os africanos tomaram outra postura e passaram a agredir de vez o adversário, que recuou dando espaço para a velocidade e a força física de Gana. Suarez ainda conseguiu um bom chute da entrada da grande área que Kingson espalmou por cima do gol numa ótima defesa. Mas o melhor do primeiro tempo ficou mesmo com o chute de Muntari, nos acréscimos, de fora de área (realmente de muito longe) que fez uma curva surpreendente e pegou Muslera no contra-pé, um golaço.


Na volta do intervalo o jogo ficou aberto, com muitos erros por parte das duas equipes, mas muito disputado e bom de se ver. Aos 10 minutos Diego Forlan teve uma chance numa bola parada e não desperdiçou, a Jabulani novamente fez uma tragetória improvável e surpreendeu, dessa vez o goleiro Kingson. Com o passar do tempo o Uruguai dava plenos sinais de cansaço físico, enquanto Gana esbanjava vigor na velocidade e nas disputas de bola. Com as duas equipes atacando bastante o que se viu foram inúmeras chances de gol que iam sendo despediçadas. Suarez foi um dos jogadores que teve mais chances durante o jogo, só no segundo tempo foram três. Enquanto que Boateng, por Gana, perdeu a última chance do tempo normal com uma cabeçada que saiu próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Muslera.


Com o empate persistindo o jogo foi para a prorrogação e confronto ficou ainda melhor, chances para os dois lados e no último minuto da segunda etapa da prorrogação Pantsil cobrou uma falta na grande área, Muslera salvou a primeira cabeçada, o jogador de Gana tentou a primeira vez, Suarez salvou com a perna esquerda, a bola voltou para Mensah que cabeceou e Suarez salvou novamente, mas dessa vez com as mãos. O juíz não teve dúvidas, assinalou o penalti e o desespero foi total na equipe uruguaia. Mas, Gyan foi para a cobrança e chutou a bola no travessão desperdiçando a oportunidade do jogo. Depois da cobrança o árbitro encerrou a partida.


Esse último lance deu uma moral imensa à seleção uruguaia que foi para a disputa de penaltis com o ânimo renovado, já Gana ficou muito abalada por ter a consciência de que havia desperdiçado "a" oportunidade da classificação instantes antes. Nos penaltis Gyan foi para a primeira cobrança da Gana e marcou minimizando a desconfiança e insegurança dos ganeses, mas não teve jeito, o Uruguai errou uma cobrança e Gana duas. O destaque ficou para "El Loco" Abreu que converteu uma cobrança ao seu estilo: a cavadinha. O Uruguai passou por Gana e vai pegar a Holanda nas semi-finais com Diego Forlan sendo eleito o melhor em campo. Veja os lances do jogo.





Assine o feed do Esporte na Roda, acompanhe as melhores notícias do esporte. Siga também no Twitter.

2 comentários:

  1. Foi um jogo de pouca técnica e muita emoção.
    Roberto lima

    ResponderExcluir
  2. Concordo sem dcontestação Roberto!

    O brigado pelo comentário.

    ResponderExcluir