quarta-feira, 4 de maio de 2011

Libertadores 2011: Noite para os brasileiros esquecerem!

Hoje, definitivamente, não foi a noite dos times brasileiros na Libertadores da América. O Internacional perdeu para o Peñarol em casa por 2x1, o Grêmio perdeu para o Universidad Católica fora de casa por 1x0, o Fluminense perdeu para o Libertad também fora de casa por 3x0 e, no resultado mais surpreendente, o Cruzeiro foi eliminado em casa pelo Once Caldas por 2x0.

Nada deu certo para os clubes nacionais. Os quatro times que disputavam vaga nas quartas de finais da Taça Libertadores da América foram eliminados nos jogos dessa noite. O resultado mais surpreendente foi o do confronto entre o melhor time da competição até então, o Cruzeiro, e o time de pior campanha na fase de grupos, o Once Caldas, onde o primeiro foi superado pelo placar de 2x0. Outro placar que também chamou a atenção foi a derrota do Internacional por 2x1 frente ao Peñarol.

Primeiramente vamos falar do Grêmio. O time gaúcho não tinha grandes chances de passar para a próxima fase da competição, tinha perdido o jogo em casa por 2x1 e tinha uma missão árdua de ganhar o jogo no Chile. Não ofereceu preocupação ao time adversário e ainda tomou um gol de bola aéria. Definitivamente, lamentável.


O outro time do Rio Grande do Sul na competição, o Internacional, até jogou bem mas não contou com a sorte. O jogo parecia estar sob o controle do time do técnico (e ex-comentarista global) Paulo Roberto Falcão quando logo no início do jogo Damião deu a vantagem ao Inter e o Peñarol passou todo o primeiro tempo sem oferecer grandes preocupações. O jogo mudou depois da volta do intervalo. Em 5 minutos o Inter levou 2 gols, sendo que um deles aos 15 segundos da segunda etapa, provando aqueles que dizem que "quem entra com sapato alto em campo não ganha a partida" e quem volta do intervalo apático, como o Inter voltou hoje, com certeza terá problemas. O técnico tentou por em prática todo seu conhecimento demonstrado nos grandes jogos comentados ao lado de Galvão Bueno, mas de nada adiantou. O Inter conseguiu pressionar bastante, mas sem o fator sorte ficou difícil.




Já o Cruzeiro tinha tudo ao seu favor e não conseguiu classificar. O primeiro jogo havia ganhado de 2x1 fora de casa e podia até perder de 1x0 em Minas. Mas, deu tudo errado também. Roger foi expulso logo no início do jogo e o time de Cuca não conseguiu mostrar aquele futebol de todo o campeonato e da série de goleadas que vinha aplicando. Só que o Cruzeiro esqueceu que na Libertadores não existe classificação antecipada e não se pode fazer corpo mole. O inesperado aconteceu e o Once Caldas ganhou o jogo aqui no Brasil por 2x0.


E o que dizer do Flu? Nossa, o Fluminense fez a segunda pior campanha da competição e estava quase conseguindo a sua vaga nas quartas. Mas, o repertório de milagres do Flu não deu conta hoje. Ederson Moreira não viu o primeiro jogo no Rio, só pode! O time ganhou aos trancos e barrancos por 3x1 e o técnico escala o time da mesma forma no Paraguai e comete o mesmo erro no ataque: coloca dois jogadores de mesma posição e características para jogarem juntos. Fred é um bom jogador, assim como Rafael Moura, mas os dois jogando juntos não dá! Um acaba anulando o outro ou então um vai ter que fazer uma posição que não tem afinidade, e no jogo de hoje quem foi cruscificado foi o He-Man, que acabou sendo substituido por Araújo quando o jogo aida estava em 1x0 para o Libertad. Ederson só mudou o time depois que sofreu o primeiro gol, mas de nada adiantou. E no final do jogo o Fluminese foi penado com dois gols do Libertad, um deles foi um maravilhoso chute de fora de área no canto inferior esquerdo do goleiro Berna efetuado por Samudio. Pra finalizar MAriano ainda foi expulso no último minuto.


"Agora quem da bola é o Santos!", já diz o hino do clube. Caro leitor, vou lhe confessar, não sei se o Santos conseguiria a sua classificação se jogasse hoje! Deu tudo errado, muito foi por culpa das equipes que fizeram corpo mole, mas numa noite desastrosa dessas os santistas deram "Graças a Deus!" por que o jogo do time deles foi ontem!


Ainda não assinou o feed do Esporte na Roda, assine e acompanhe as notícias. Siga também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário